Wednesday, November 22, 2006

Esquecimento

Por vezes a faculdade do esquecimento é uma benção.

3 comments:

Anonymous said...

quero..preciso...necessito de esquecer e apenas viver!

Anonymous said...

O esquecimento é indubitavelmente 1 "benção",quanto mais não seja pela capacidade protectora que confere à capacidade cognitiva.
Como seria conservar imaculadamente cada uma das ínfimas fracções do existir?Cada uma das dúvidas,das lágrimas, dos medos, dos arrepios, dos paladares,dos toques ou dos êxtases que nos são sussurados no alarido constante do (sobre)viver?
Seja graças às interferências,ao desuso das informações ou à motivação consciente de defesa do ego, o esquecimento é-nos imprescindível.Não obstante,a (in)capacidade de selectividade deste processo que por vezes é algo estranha.Por que é que esquecemos-nos do que ansiamos recordar e recordamo-nos do que ambicionamos esquecer?Como colmatar este hiato?
Talvez o mais importante seja não nos esquecermos o quão importante para nós é conseguirmos recordar...Nada substituí a "benção" de conseguirmos, geralmente, aceder ás nossas reminiscências.Por muito vago e deturpado esteja o passado, quando tentarmos abraçá-lo no presente, é ele que permite-nos compreender e partilhar a nossa história.
Bxo e desculpa o testamento...
Elizabeth

Anonymous said...

A memória é o maior tormento do Homem. o homem diz: "eu lembro-me", e inveja o animal que imediatamente esquece e vê todo o instante realmente morrer imerso em névoa e noite e extinguir-se para sempre.